segunda-feira, 20 de junho de 2011

PROJETO LEI MARIA DA PENHA E TABAGISMO.









ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
DOUTOR CARLOS GOUVÊA

RELATÓRIO DE ATIVIDADES SOBRE A LEI 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006

Os mecanismos da lei 11.340, de 7 de Agosto de 2006, tem como objetivo maior coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, e durante o período de maio à junho a Escola de Ensino Fundamental Doutor Carlos Gouvêa desenvolveu atividades relacionadas à temática.
Iniciamos as atividades apresentando a Lei Maria da penha aos professores por ocasião do planejamento para que pudessem ter o conhecimento necessário sobre a temática a ser trabalhada em sala de aula . Em seguida apresentamos aos alunos de todas as séries,tendo como principal eixo fomentar o debate sobre a violência contra a mulher, sendo oportuno esclarecer aos educandos que existem vários tipos de violência além da física, tais como: a violência psicológica, sexual,dano moral e patrimonial.
Diante da exposição da lei por meio de vídeos e de material publicado, os alunos sentiram-se à vontade para dar os seus depoimentos no momento em que socializávamos o assunto. Percebemos que os mesmos presenciaram entre os seus familiares várias formas de agressões, desde físicas à agressões psicológicas.
Avaliamos que o trabalho foi satisfatório, onde promovemos a conscientização dos nossos alunos para a erradicação de qualquer forma de discriminação e violência contra a mulher, em qualquer espaço, e que, sejam dadas, assim, como se estabelece na lei todas as medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de risco quanto à violência doméstica e familiar.
Podemos destacar algumas atividades:
Apresentação da Lei através de slides;
Vídeos relacionados ao tema;
Debates;
Pesquisas no laboratório de informática sobre a violência contra a mulher;
Confecção de cartazes para apresentação de seminários
Relato dos alunos sobre experiências vivenciadas em relação à temática;
Teatro;
Seminários;
 Relatórios dos alunos sobre as atividades desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário